Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 1
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 2
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 3
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 4
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 5

Moradia T6 para Venda em Sopo

495.000 €

Tipo
Moradia
Negócio
Venda
Ano de Construção
1991
Quartos
6
Casas de Banho
5
Área Bruta
445 m²
Área Útil
442 m²
Condição
Usado
Certificado Energético
B-
Área do Terreno
3178 m²

Moradia T6 em Vila Nova de Cerveira

#Solicita-se que as visitas sejam requeridas por interessados compradores ou colegas de mediação imobiliária, com o mínimo de oito dias de antecedência#
Vila Nova de Cerveira debruçada sobre o Rio Minho (fronteira entre Portugal e Espanha), Vila Nova de Cerveira, (conhecida internacionalmente como a ‘Vila das Artes’ onde se realiza a bienal de Artes Plásticas desde 1978), é uma Vila Minhota de grande beleza natural. É na freguesia de Sopo, que está situada esta propriedade, uma aldeia rural onde o aroma a natureza prevalece e reina um silêncio ensurdecedor ocasionalmente interrompido pelo canto de aves autóctones bem como pelo correr de água da Ribeira de Real. Um investimento recomendado para quem aprecia privacidade e a tranquilidade do campo. O arruamento de acesso à propriedade - de características puramente rurais - tem a largura máxima de 2.24 m, devido ao estreitamento numa secção de cerca de 4 metros de extensão.
A propriedade que lhe apresentamos foi restaurada em 1991 e evidencia traços construtivos de arquitetura rural, adornada pela estrutura de um antigo espigueiro, e beneficia de generosas áreas bem como de um vasto jardim relvado e extensa zona verde com diversas espécies de flores, arbustivas e arbóreas, entre as quais duas imponentes sequoias (espécie natural de algumas regiões do Brasil, tendo sido estas importadas do Canadá).
As duas edificações originais aquando da sua reabilitação foram interligadas, bem como foram introduzidas algumas melhorias ao longo das décadas seguintes. As paredes exteriores são construídas em alvenaria de pedra. As caixilharias de portas e janelas são em alumínio termolacado, com vidro duplo. Está instalado sistema de ar condicionado do tipo multi-split com unidades exteriores interligadas a unidades interiores do tipo mural. A água quente é produzida por meio de painéis solares térmicos do tipo termossifão instalados na cobertura e um esquentador alimentado a gás. Estão igualmente instalados radiadores de aquecimento central (água quente) na generalidade das divisões, alimentados por caldeira a diesel. O edifício principal desenvolve-se em dois pisos que comunicam entre si pelo interior, bem como pelo exterior. A habitação está dotada de seis quartos, quatro casas de banho, três salas e cozinha. Várias janelas oferecem vistas agradáveis para o exterior, criando relaxantes “quadros de natureza” (visíveis em algumas das fotografias constantes desta publicação).
No exterior as construções anexas dividem-se entre cozinha de apoio, uma casa de banho, área técnica e arrecadação. A piscina -de água salgada- enquadra-se no centro de um relvado, tendo como pano de fundo a vegetação rasteira e as copas das árvores, do terreno que se estendem para sul e nascente da propriedade. Em várias zonas da propriedade existem vários pontos de extração de água para regas. Na zona da piscina, o relvado dispõe de sistema de rega automática. A propriedade usufrui de água proveniente de furo artesiano de aproximadamente 50 metros de profundidade.
No interior da propriedade, no logradouro de entrada principal, é possível estacionar até 7 veículos ligeiros, mantendo ainda assim espaço para manobras.
Somos Intermediários de Credito Vinculados, com registo no Banco de Portugal, sob o nº 235 (Área Assertiva - Mediação Imobiliária, Unipessoal, Lda. NIPC 507 754 816); caso necessite de apoio na obtenção de propostas de credito habitação, contacte-nos para: i n t e r m e d i a r i o d e c r e d i t o 2 3 5 @ a r e a a s s e r t i v a . p t
PONTOS DE INTERESSE: Supermercado (Pingo Doce) 5,4 Km; Estação de comboios de Gondarém 6,0 Km;Rio Minho; Farmácia 6,3 Km; Parque de Lazer do Castelinho 6,4 Km; Aquamuseu do Rio Minho 6,6 Km; Praia da Mota, Beco do Cais da Mota (Rio Minho) 6,8 Km; Supermercado (Continente) 7,7 Km; Ponte da Amizade (Atravessamento fronteiriço para Espanha) 8,1 Km«; Miradouro do Cervo 8,8 Km; Vilar de Mouros 7,8 Km; Praia de Moledo (Oceano Atlântico) 18,7 Km; Parque Nacional Peneda-Gerês 56,3 Km; Aeroporto do Porto a 96,0 Km.

Localização

Sopo, Vila Nova de Cerveira, Viana do Castelo

Informação do anúncio

ID do anúncio 1909676
Referência Externa AA-MM001
Atualizado em 27/05/2026 08:36:17
Área Assertiva AMI 7259
Referência do imóvel: AA-MM001
Phone
Chamada para a rede fixa nacional
Área Assertiva AMI 7259
Referência do imóvel: AA-MM001
Phone
Chamada para a rede fixa nacional
1 / 59
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 1
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 2
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 3
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 4
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 5
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 6
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 7
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 8
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 9
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 10
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 11
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 12
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 13
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 14
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 15
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 16
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 17
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 18
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 19
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 20
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 21
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 22
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 23
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 24
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 25
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 26
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 27
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 28
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 29
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 30
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 31
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 32
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 33
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 34
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 35
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 36
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 37
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 38
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 39
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 40
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 41
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 42
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 43
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 44
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 45
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 46
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 47
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 48
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 49
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 50
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 51
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 52
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 53
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 54
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 55
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 56
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 57
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 58
Moradia T6 para Venda em Sopo Foto 59
Planta 1 / 2
Moradia T6 para Venda em Sopo Planta 1
Moradia T6 para Venda em Sopo Planta 2
Clicky