Voltar
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 1
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 2
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 3
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 4
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 5

Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede

175.000 €

Tipo
Moradia
Negócio
Venda
Quartos
2
Área Bruta
173 m²
Área Útil
150 m²
Condição
Usado
Certificado Energético
F
Área do Terreno
363 m²

Moradia T2 Venda em Nossa Senhora de Machede,Évora

Moradia térrea T3 com quintal em São Vicente de Valongo, Évora — pronta a habitar, com espaço para os seus sonhos
Imagine começar o dia com um café no quintal, a luz do Alentejo e a paisagem rural à sua frente. Na Rua da Liberdade, em São Vicente de Valongo, esta moradia convida a desfrutar de um quotidiano mais tranquilo, com espaço exterior e a proximidade de Évora.

Enquadramento Histórico: São Vicente de Valongo, no concelho de Évora, foi uma freguesia autónoma, posteriormente integrada na freguesia de Nossa Senhora de Machede. A sua história encontra-se documentada no fundo paroquial conservado pelo Arquivo Distrital de Évora, que reúne registos entre 1564 e 1911, testemunhando mais de quatro séculos de vida da comunidade. Na sua envolvente, na Herdade da Grã, entre Valongo e Montoito, encontra-se o Castelo de Valongo, classificado como Monumento Nacional desde 1910. Segundo a ficha do Património Cultural, esta construção medieval do século XIV foi erguida sobre uma fortificação muçulmana e apresenta elementos associados a intervenções dos séculos XIV e XV, constituindo um testemunho das sucessivas épocas históricas deste território alentejano.

Cuidada, bem conservada e pronta a habitar de imediato, a casa beneficia de cuidados regulares de limpeza e manutenção. Pode começar a usufruir dela desde já e, ao seu ritmo, adaptar os espaços ao seu gosto e às necessidades da sua família.
Inserida num terreno de 363m², dispõe de 119,55m² de área bruta privativa, acrescidos de 54,35m² de dependências. A organização da habitação num único piso facilita o dia a dia, enquanto os três quartos permitem acomodar diferentes formas de viver: em família, a dois ou com espaço para receber quem mais gosta.

O quintal de 189,10 m² é um dos grandes atrativos desta propriedade. Entre as árvores existentes e a vista sobre a envolvente alentejana, há lugar para refeições ao ar livre, para cuidar de um pequeno jardim ou simplesmente para descansar ao fim da tarde. Um espaço que pode ganhar a sua personalidade e tornar-se parte essencial da vida em casa.
Para ajudar a descobrir todas estas possibilidades, o anúncio apresenta uma sugestão arquitetónica desenvolvida especificamente para o imóvel, acompanhada de plantas e imagens de transformação. A proposta permite visualizar uma organização interior mais contemporânea, com maior ligação entre cozinha, refeições e sala de estar, uma zona de trabalho integrada e uma relação mais próxima com o exterior.

A actualização dos materiais, da iluminação e dos equipamentos poderá tornar a casa mais confortável e ajustada às exigências de hoje. No logradouro, o estudo explora uma composição de jardim e zonas de lazer, incluindo a possibilidade de uma piscina de bordo infinito orientada para a paisagem. São ideias para imaginar o futuro da casa e apoiar uma decisão informada sobre a sua transformação.
A localização permite conciliar a tranquilidade da aldeia com o acesso à vida da cidade. Os bons acessos e a proximidade a Évora facilitam as deslocações ao comércio, aos serviços, aos cuidados de saúde e à oferta cultural. A gastronomia regional e o centro histórico de Évora, classificado como Património Mundial pela UNESCO, acrescentam motivos para desfrutar da região ao longo de todo o ano. UNESCO

Na envolvente, novos proprietários portugueses e estrangeiros, incluindo compradores provenientes de grandes cidades, já escolheram adquirir casa. Uma escolha que reflete o apelo de viver com mais contacto com a natureza e de encontrar no Alentejo um lugar para ficar ou regressar.

Para uma família que procura uma residência permanente, para quem deseja uma casa de férias ou para quem imagina uma nova etapa de vida em Portugal, esta moradia reúne uma vantagem concreta: poder habitá-la agora e construir, com tempo, a casa que deseja.

Venha conhecer o lugar e descobrir como esta casa se pode adaptar à vida que procura.

O imóvel é vendido no estado atual. As plantas e imagens de transformação apresentam uma proposta ilustrativa; as obras, a piscina e os equipamentos representados não estão incluídos no preço. A execução das soluções propostas depende da verificação da sua viabilidade técnica e dos procedimentos aplicáveis.
ÁREAS:
ÁREA DE CONSTRUÇÃO: 173,90m2 - ÁREA ÚTIL: 150,65m2 - ÁREA TOTAL: 363,00m2

Localização

Nossa Senhora de Machede, Évora, Évora

Informação do anúncio

ID do anúncio 2119800
Referência Externa 281571081
Atualizado em 01/10/2026 02:03:13
Cifradinâmica - Med. Imob. Unip. Lda AMI 9412
Referência do imóvel: 281571081
Phone
Chamada para a rede móvel nacional
Cifradinâmica - Med. Imob. Unip. Lda AMI 9412
Referência do imóvel: 281571081
Phone
Chamada para a rede móvel nacional
1 / 41
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 1
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 2
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 3
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 4
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 5
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 6
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 7
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 8
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 9
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 10
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 11
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 12
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 13
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 14
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 15
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 16
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 17
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 18
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 19
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 20
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 21
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 22
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 23
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 24
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 25
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 26
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 27
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 28
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 29
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 30
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 31
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 32
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 33
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 34
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 35
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 36
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 37
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 38
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 39
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 40
Moradia T2 para Venda em Nossa Senhora de Machede Foto 41
Clicky