Voltar
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Olalhas Foto 1
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Olalhas Foto 2
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Olalhas Foto 3
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Olalhas Foto 4
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Olalhas Foto 5

Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Olalhas

9.000 €

Tipo
Terreno Agricola ou Rústico
Negócio
Venda
Área Útil
1720 m²
Condição
Não aplicável
Certificado Energético
Área do Terreno
1720 m²

Terreno Rústico Venda em Olalhas,Tomar

Terreno rústico com acesso ao lago artificial da barragem de Castelo do Bode.
Sem viabilidade de construção.

"Excluído do SCE, ao abrigo da alínea g) do nº2 do artigo 18º do Decreto-Lei nº101-D/2020, de 7 de Dezembro."

[As informações disponibilizadas são de cariz meramente informativo, não vinculativo, não dispensando a consulta da mediadora.]

Alguns apontamentos sobre Tomar:
Localizada a apenas 10 minutos, a barragem de Castelo do Bode retém a água do rio Zêzere nos limites do concelho de Tomar e permite a prática de actividades de lazer e desportos náuticos, tais como ski aquático, wakeboard, vela, remo, canoagem, windsurf, kayaks, pesca e natação.. Com mais de 60 km de extensão, a Albufeira de Castelo do Bode é a segunda maior bacia hidrográfica do país.
A cidade tem diversos monumentos históricos, dos quais se destacam o Convento de Cristo, declarado Património Mundial, a Igreja de São João Baptista, a Igreja de Santa Maria dos Olivais (onde se encontram os restos mortais de Gualdim Pais, mestre Templário e fundador da cidade.)
Bem como a Ermida da Nossa Senhora da Conceição - sendo construída com a função de panteão régio. Pode-se contar ainda com o Convento de São Francisco que tem uma capela Maneirista e o Convento de Santa Iria, por fim, a Ermida de São Gregório que detém uma estrutura arquitectónica circular.
Fundada por D. Gualdim Pais em 1160, Tomar foi sede das Ordens do Templo e de Cristo e teve no Infante D. Henrique um dos responsáveis pelo seu crescimento.
Em 1983, a UNESCO reconheceu o conjunto Castelo Templário - Convento de Cristo como Património Mundial e no início dos anos 90 deram-se os primeiros passos para a recuperação e consolidação do Centro Histórico.
O plano da cidade medieval (zona histórica) organiza-se ortogonalmente num traçado atribuído ao Infante D. Henrique. O centro, onde se situam a Câmara Municipal e a Igreja Matriz, é a Praça da República, a partir da qual irradiam os principais edifícios públicos e religiosos: a sul, a Sinagoga, o antigo Hospital da Misericórdia, o Convento de S. Francisco e o antigo Rossio da Vila; a norte, as capelas de S. Gregório e da Senhora da Piedade e o antigo Convento da Anunciada; a oeste, a colina do Castelo, a Ermida de Nossa Senhora da Conceição e o Convento de Cristo; a leste, a Ponte medieval, as antigas Moagens e Moinhos da Vila, o Convento de Santa Iria, a saída para a Igreja de Santa Maria do Olival.

Localização

Olalhas, Tomar, Santarém

Informação do anúncio

ID do anúncio 609391
Referência Externa 19128
Atualizado em 15/05/2025 03:48:34
Winds of Knowledge Imobiliária AMI 16588
Referência do imóvel: 19128
Phone
Chamada para a rede móvel nacional
Winds of Knowledge Imobiliária AMI 16588
Referência do imóvel: 19128
Phone
Chamada para a rede móvel nacional
1 / 9
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Olalhas Foto 1
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Olalhas Foto 2
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Olalhas Foto 3
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Olalhas Foto 4
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Olalhas Foto 5
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Olalhas Foto 6
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Olalhas Foto 7
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Olalhas Foto 8
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Olalhas Foto 9
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Olalhas
Clicky