Voltar
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Sabacheira Foto 1
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Sabacheira Foto 2
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Sabacheira Foto 3
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Sabacheira Foto 4
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Sabacheira Foto 5

Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Sabacheira

25.000 €

Tipo
Terreno Agricola ou Rústico
Negócio
Venda
Área Útil
35680 m²
Condição
Não aplicável
Certificado Energético
Área do Terreno
35680 m²

Terreno Rústico Venda em Sabacheira,Tomar

Terreno rústico com 3,5 ha, oliveiras e mata, perto do Agroal.

[As informações disponibilizadas são de cariz meramente informativo, não vinculativo, não dispensando a consulta da mediadora.]

Alguns apontamentos sobre Tomar:
Localizada a apenas 10 minutos, a barragem de Castelo do Bode retém a água do rio Zêzere nos limites do concelho de Tomar e permite a prática de actividades de lazer e desportos náuticos, tais como ski aquático, wakeboard, vela, remo, canoagem, windsurf, kayaks, pesca e natação.. Com mais de 60 km de extensão, a Albufeira de Castelo do Bode é a segunda maior bacia hidrográfica do país.
A cidade tem diversos monumentos históricos, dos quais se destacam o Convento de Cristo, declarado Património Mundial, a Igreja de São João Baptista, a Igreja de Santa Maria dos Olivais (onde se encontram os restos mortais de Gualdim Pais, mestre Templário e fundador da cidade.)
Bem como a Ermida da Nossa Senhora da Conceição - sendo construída com a função de panteão régio. Pode-se contar ainda com o Convento de São Francisco que tem uma capela Maneirista e o Convento de Santa Iria, por fim, a Ermida de São Gregório que detém uma estrutura arquitectónica circular.
Fundada por D. Gualdim Pais em 1160, Tomar foi sede das Ordens do Templo e de Cristo e teve no Infante D. Henrique um dos responsáveis pelo seu crescimento.
Em 1983, a UNESCO reconheceu o conjunto Castelo Templário - Convento de Cristo como Património Mundial e no início dos anos 90 deram-se os primeiros passos para a recuperação e consolidação do Centro Histórico.
O plano da cidade medieval (zona histórica) organiza-se ortogonalmente num traçado atribuído ao Infante D. Henrique. O centro, onde se situam a Câmara Municipal e a Igreja Matriz, é a Praça da República, a partir da qual irradiam os principais edifícios públicos e religiosos: a sul, a Sinagoga, o antigo Hospital da Misericórdia, o Convento de S. Francisco e o antigo Rossio da Vila; a norte, as capelas de S. Gregório e da Senhora da Piedade e o antigo Convento da Anunciada; a oeste, a colina do Castelo, a Ermida de Nossa Senhora da Conceição e o Convento de Cristo; a leste, a Ponte medieval, as antigas Moagens e Moinhos da Vila, o Convento de Santa Iria, a saída para a Igreja de Santa Maria do Olival.

Localização

Sabacheira, Tomar, Santarém

Informação do anúncio

ID do anúncio 609398
Referência Externa 200187
Atualizado em 16/10/2024 02:39:56
Winds of Knowledge Imobiliária AMI 16588
Referência do imóvel: 200187
Phone
Chamada para a rede móvel nacional
Winds of Knowledge Imobiliária AMI 16588
Referência do imóvel: 200187
Phone
Chamada para a rede móvel nacional
1 / 7
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Sabacheira Foto 1
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Sabacheira Foto 2
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Sabacheira Foto 3
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Sabacheira Foto 4
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Sabacheira Foto 5
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Sabacheira Foto 6
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Sabacheira Foto 7
Terreno Agricola ou Rústico para Venda em Sabacheira
Clicky