Moradia T5 para Venda em Castanheira de Pêra e Coentral
34.000 €
Tipo
Moradia
Negócio
Venda
Ano de Construção
2025
Quartos
5
Área Bruta
180 m²
Área Útil
90 m²
Certificado Energético
N/A
Área do Terreno
1390 m²
Moradia em pedra para renovação com terreno em Castanheira de Pera
Localizada a apenas 8 minutos da vila de Castanheira de Pera, esta moradia em pedra para renovação apresenta um grande potencial para quem deseja preservar o carácter tradicional e, ao mesmo tempo, expandir o espaço habitacional. Com uma área construída de aproximadamente 90m², a casa possibilita a reconstrução ou a criação de espaço extra de habitação, valorizando o investimento.
Composta por 2 pisos, que se compõem por:
Rés-do-chão:
. Conserva elementos originais, como a adega e áreas de arrumos que permanecem visíveis.
. Logradouros
Primeiro Andar:
. Era destinado aos quartos.
. Contém uma cozinha equipada com uma lareira de chão, proporcionando um ambiente acolhedor e tradicional.
. Dispõe de uma casa de banho com banheira.
. Logradouros
Terraço:
. Proporciona vistas desafogadas, garantindo uma paisagem privilegiada.
Inserida num lote de 1390m², que confere privacidade e espaço para diversas possibilidades de requalificação e paisagismo.
Terreno junto da habitação
. Área externa de aproximadamente 1400m², distribuída em patamares e com um ligeiro declive.
. A vegetação é composta por oliveiras, algumas árvores de fruto e parcela de eucaliptos, ideal para cultivo e lazer.
O ambiente natural é enriquecido pelo som relaxante da água da Ribeira de Pera, situada a poucos metros da propriedade.
Proximidades e Zona de Influência
. Existem bons acessos e a proximidade das vilas de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, áreas que dispõem de comércio e serviços essenciais.
. No local, conta ainda com um café/cervejaria, oferecendo opções de convívio.
Ambiente Natural:
A propriedade está rodeada de zonas verdes que se estendem desde a Ribeira de Pera até à Serra da Lousã, garantindo um ambiente tranquilo e saudável.
Espaço urbano adicional:
. Arrumo com cerca de 30m2, inserido em pequeno lote de 52m2 junto à habitação.
Para os amantes da natureza e dos momentos de lazer, as praias fluviais do Poço Corga e a Praia das Rocas, encontram-se nas imediações, complementando o cenário desportivo e recreativo.
Esta moradia representa uma excelente oportunidade para investidores e famílias que queiram combinar a preservação do passado com a construção de um espaço moderno e ampliado. A sua localização estratégica e o ambiente natural envolvente tornam-na ideal não só para a habitação, mas também para atividades ligadas ao lazer, turismo rural e cultivo.
Não hesite e marque a sua visita ao local.
Localização
Castanheira de Pêra e Coentral, Castanheira de Pêra, Leiria
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações sobre os cookies pode consultar a
política de privacidade.