Terreno Rústico Com PIP aprovado
Terreno rústico com 108.508 m2, situado a sul de Pegões-Gare entre este núcleo e a via férrea, confronta a Poente com a EN 10 e a Sul com a linha de caminho-de-ferro do Sul e rua não pavimentada que liga ao Largo José Ribeiro Santana, a Norte por zona verde e Rua da Mãe de Água que dá acesso ao aglomerado de Pegões-Gare e à EN10 e a Nascente com prédio rústico, equipamento escolar e parte da Av. 25 de Abril.
Atualmente encontra-se sem ocupação ou utilização e com um coberto arbóreo e arbustivo predominantemente constituído por eucaliptos, pinheiros e um sobcoberto de matos, apresentando uma forma predominantemente trapezoidal com a maior dimensão cerca de 380 m de orientação norte, e a menor dimensão - cerca de 283 m - com uma orientação sul.
A área é atualmente classificada pelo PDM em vigor como urbanizável habitacional mista de nível IV (Pegões-Gare) para onde se indicam parâmetros de densidade bruta de 20 fogos/ha e de densidade líquida (aplicada às áreas exclusivamente destinadas a habitação ou outros usos urbanos complementares) de 30 fogos/ha.
Estes valores traduzir-se-ão por sua vez em parâmetros de ocupação do solo máxima de 0,25 e de utilização de 0,45 e um n.º máximo de pisos de três. Contudo e, não obstante, considerando a localização do terreno numa perspetiva territorial próxima, relativa a Pegões-Gare, como também numa perspectiva territorial alargada, relativa ao território concelhio, ao da Península de Setúbal e mesmo ao da AML, constata-se que possui uma situação muito privilegiada.
Com efeito encontra-se junto a uma estação férrea e a uma estrada nacional, bem como a uma distância de menos de 5 km da autoestrada n.º 13, a 53 km da cidade do Montijo, Ponte Vasco da Gama e Aeroporto, a cerca de 9 Km da autoestrada n.º 6 para Espanha e da autoestrada n.º 2 Algarve/Lisboa/Setúbal e também a cerca de 36 Km do Porto de Setúbal pelo que parece forçoso ter de se concluir que possui uma acessibilidade tanto local, como concelhia e mesmo metropolitana ímpar convocando a possibilidade de uma sua decisiva valorização indiscutivelmente urbana, mas empresarial.
Apresenta um PIP que foi aprovado na Câmara Municipal do Montijo em 09.02.2021 no qual são propostos 19 lotes com área total de 59.381m2, área de implantação máxima total de 23.752,40m2 e área de construção máxima de 34.931m2.
Os lotes 16 a 19 serão implantados em banda e os restantes lotes a implantação é isolada, com um afastamento mínimo ao limite do lote de 9 metros.
À data de 06/02/2024 houve despacho favorável da CM e aceitação da cedência de uma parcela no Limite Sul do prédio com área de 862,60 m2, para a estação elevatória de águas residuais.
E a aceitação da área de cedência para equipamento de utilização coletiva, que é constituída por duas parcelas, uma com (6317,12 m2) e a outra com (4758,49 m2), ambas no limite sul da parcela, que totaliza a área de 11075,61 m2.
A CASA DA PORTELA Imobiliária – É uma empresa de mediação imobiliária criada em 2013. Possui um sólido conhecimento acumulado desde 1994 sobre o mercado imobiliário, mantendo-se atenta às suas tendências e evolução.
A empresa começou por centrar-se na região do Grande Porto, conseguindo, desde o início, um grande volume de transações. O sucesso do modelo de negócio fez com que a marca Casa da Portela imobiliária chegasse em 2022 a Vila Nova de Famalicão.
A Casa da Portela imobiliária pretende valorizar o trabalho dos consultores e prestar um serviço de excelência aos seus clientes, proporcionando um serviço de qualidade e tranquilidade, de forma a realizar bons negócios, garantindo a satisfação dos nossos clientes e parceiros. Para atingir esse propósito, dispomos de uma equipa multidisciplinar de profissionais qualificados, com vasta experiência em mediação imobiliária que nos permite apresentar e sugerir as melhores alternativas para os seus objetivos de venda, de arrendamento, ou de investimento imobiliário.
Possuímos uma rede de contatos privilegiada que nos permite potenciar a divulgação, a gestão e a concretização de negócio do seu imóvel em vários formatos.
3 Pilares fundamentais da Casa da Portela:
Missão
A nossa missão é orientar os nossos objetivos excecionais (financeiros, humanos e sociais) na nossa organização e uni-los aos nossos não menos excecionais clientes, atendendo sempre às suas necessidades, desejos e expetativas. A Casa da Portela imobiliária nasceu para que fosse possível prestar um acompanhamento e apoio contínuos, explicação e esclarecimento de dúvidas, sobre todo o processo de compra,
venda ou arrendamento de imóveis em Portugal. A concretização de tudo isto faz com que a nossa máxima ambição seja sermos os melhores no mercado imobiliário.
Visão
A nossa visão é sermos a empresa de referência no mercado imobiliário, assim como sermos reconhecidos como a melhor opção para os nossos clientes. Para isso, fazemos sempre por manter um espírito inovador e de liderança que nos levará ao reconhecimento pela nossa excelência no mercado.
Valores
Os nossos valores são sempre o conjunto das nossas atitudes e crenças, que envolvem todas as pessoas da organização, para que, em uníssono, consigamos atingir os resultados de excelência a que nos propomos sempre que são baseados na Qualidade, Profissionalismo, Responsabilidade, Respeito e Inovação.